Projetos

ESCOLA ........

 

 

 

 

 

 

 

 

 

                                                  PROGETO .....

FILME: MADAGASCAR

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

4º ANO - ......./.....

 

 

 

ESCOLA

PROJETO .......

PROFESSORA:

TEMA: FILME

TÍTULO: MADAGASCAR

 

SINOPSE:

         Madagascar, conta a história de um grupo de animais que vivem uma vida cheia de regalias no Zoológico do Central park de Nova York. Tudo vai muito bem, até quando um dos animais desaparece, e os outros fogem do zoológico para  encontra -lo.
         Depois de criarem um grande tumulto na cidade, um grupo de defensores dos direitos dos animais, resolvem mandar os bichos de volta pra África, e um acidente no meio do caminho faz os animais chegarem até a ilha de Madagascar.

         Agora, os bichos terão que se adaptar ao ambiente selvagem, totalmente diferente da boa vida que levavam no zoológico.

OBJETIVO GERAL:

 O presente projeto tem como objetivo o desenvolvimento cognitivo, físico, afetivo, social, ético e estético, tendo em vista uma formação ampla. Faz parte dessa longa etapa a construção de valores e atitudes que norteiam as relações interpessoais e intermedeiam o contato do aluno com o objeto de conhecimento.

 É imprescindível, nesse processo que valoriza o aprender contínuo e a troca constante entre aluno-aluno e aluno-professor, uma postura de trabalho que considera a cooperação, o respeito mútuo, a tomada de consciência, a persistência, o empenho e a prontidão para superar desafios.

Capacitar o aluno, a enfrentar novos desafios, ampliando suas potencialidades e posicionando-se de maneira crítica, responsável e construtiva nas diferentes situações sociais.

Promover condições para que o aluno se aproprie dos conteúdos, transformando-os em conhecimento próprio.

JUSTIFICATIVA:

.....” LEALDADE,........ AMIZADE,.......COMPANHERISMO, .......DIFERENÇA  RACIAL,...... HABTAT, .....SONHOS     E       ESPERANÇA.....”

Pretende-se: Garantir um convívio social democrático com ênfase na compreensão e construção das regras, desenvolvendo nos alunos atitudes de respeito, cooperação e solidariedade;

Propiciar um clima harmonioso de trabalho, valorizando a construção de vínculos afetivos e o respeito à individualidade;

Desenvolver alunos que tenham confiança em suas capacidades cognitiva, afetiva, ética e social para agir com perseverança na busca do conhecimento e no exercício da cidadania;

Garantir que o aluno se perceba como dependente e agente transformador do meio ambiente, contribuindo ativamente para a sua melhoria;

Capacitar o aluno a desenvolver hábitos saudáveis, agindo com responsabilidade em relação à sua saúde.

OBJETIVO ESPECÍFICO:

 

Promover atividades relacionadas às necessidades, possibilidades e potencialidades dos alunos, de modo abrangente, que favoreçam o seu desenvolvimento global e sua realização pessoal.

Desenvolver aspectos criativos onde o aluno   possa exteriorizar suas características individuais.

Levar os alunos  a compreender o ambiente natural, o sistema social, político, tecnológico, através da  arte  e dos valores em que se fundamenta a sociedade.

Desenvolver a capacidade de aprendizagem dos alunos, tendo em vista a aquisição de conhecimentos, habilidades e a formação de atitudes e valores.

Fortalecer nos alunos as relações interpessoais, familiares, comunitárias e sociais.

 Conduzir o saber distinguir as diferentes características das espécies dos animais.

Identificar as atividades que constituem as práticas musicais, mas como parte integrante da educação artística. Ampliando a elaboração da composição estética

(figura), fundo, linha, cor, organização espacial e o repertório artístico da história da arte, valorizar as cores e as formas nas produções e o desenvolvimento da prática artística por meio da experimentação  nos diferentes modos da linguagem visual, pintura, desenho, modelagem e colagem.

Confeccionar e manipular o ambiente da convivência dos animais.

Desenvolver as atividades rítmicas e expressivas.

 

Atividades a serem desenvolvidas durante o ano:

 

Pesquisar características dos animais;

Coletar dados por meio de pesquisa e observações;

Montagem do painel;

Pintura em tela;

Confecção de objetos;

Criação e dramatização com pequenas coreografias;

Música e dança;

 

RECURSOS:

 

Figuras;

Internet;

Revistas;

Materiais recicláveis;

Tintas e pincéis;

Tela;

Aparelho de som, TV, DVD, CD;

Fantasia;

MDF; EVA;

Papéis, colas, tesoura;

Palitos de picolé.

 

AVALIAÇÃO:

Será realizada durante todo o processo do desenvolvimento do projeto, observando o desempenho de cada aluno.

 

 

ANEXOS:

 

Letra da música a ser trabalhada:

eu me remexo muito                                                  

madagascar

Composição: Rei Julien e Netaly Moom

Eu me remexo muito
Eu me remexo muito
Eu me remexo muito
Remexo...
Muito
(repete 3x)                                                                        


Ae, garotas do mundo todo
O rei julien original está na área ai gente
Eu adoro todas as garotas que gostam de mexer com o
corpo
Quando vocês mexerem o corpo
Sejam graciosas, meigas e sexy
Tá legal?

Minha gatinha tem um corpo escultural
Não precisa maquiagem tem beleza original

Tem um corpo escultural
Não precisa maquiagem tem beleza original

tá com tudo em cima
tá com tudo em cima
tá com tudo
tá com tudo

tá com tudo em cima
tá com tudo em cima

tá com tudo em cima
tá com tudo
tá com tudo
tá com tudo em cima

Vem, vai, no meu pique
Navega no oceano como o grande titanic

Eu disse vem, vai, sem chilique
Navega no oceano como o grande titanic


Vem, vai, no meu pique
Navega no oceano como o grande titanic

Eu disse vem, vai, sem chilique
Navega no oceano como o grande titanic

Eu me remexo muito
Eu me remexo muito
Eu me remexo muito
Remexo...
Muito
(repete)


Minha gatinha tem um corpo escultural
Não precisa maquiagem tem beleza original

Minha gatinha tem um corpo escultural
Não precisa maquiagem tem beleza original

(com rimel)
Toda maquiagem me enlouquece (pankake)
Toda maquiagem me enlouquece (passa o lápis)
Toda maquiagem me enlouquece (batom na boca)
Toda maquiagem me enlouquece


Rostinho bonito
Mexendo o quadril
Olhando pra você meu queixo caiu
Já vi que você está entrando no meu pique
Navega no oceano como o grande titanic

Rostinho bonito
Mexendo o quadril
Olhando pra você meu queixo caiu
Já vi que você está dançando sem xilique
Navega no oceano lá vai o titanic

Muito
Eu me remexo muito
Eu me remexo muito
Eu me remexo muito
Remexo...muito!!

Eu me remexo muito
Ele remexe muito
Ela remexe muito
Nós remexemos muito
Eles remexem muito
Você remexe muito    3...2...1...                                                                   

   

 

 

 

 

 

TRABALHOS MANUAIS A SEREM REALIZADOS:

TELA:

Material necessário:

Tela (------); tinta; pincel; Papel manteiga; (molde).

Caneta permanente (cor- preta).

Execução:

Desenho em tela e colorir. (molde)

   CAIXA ORGANIZADORA:

Material necessário:

Cola quente; tinta látex (branca); anilina(amarelo e azul); rolinho de espuma para pintar; figuras dos personagens do filme; embalagem para caixa de leite; cola branca, pincel; verniz acrílico.

 

 

 

Execução:

1-Desmonte a caixa e dê uma demão de tinta látex branca nos dois lados da caixa. Deixe secar.

2-Dê uma demão da cor que preferir.Nos dois lados.

3-Remonte a caixa e cole as abas com cola quente.

4-Faça o mesmo nos dois lados da caixa.

5-Passe cola na parte de trás das figuras dos personagens.

6-Cole-as sobre a caixa, alisando-as com os dedos.

7- Passe uma demão de verniz acrílico à base de água na peça inteira para impermeabilizar.

PORTA TRECO:

Material necessário:

MDF (pote); tinta acriléx (várias cores); EVA – branco, preto, laranja, marrom (confecção dos personagens, vazo); cola branca; pincel, Caneta permanente (cor- preta), palitos de picolé; Cola quente.

Execução:

1-Pintura do pote, somente os lados de fora, com a  tinta acriléx (cor preferida);

2-Confecção da face dos personagens em EVA, com a caneta permanente (cor- preta), contornar-los.

3-Passe cola na parte de trás das figuras dos personagens.

5-Cole-as nos palitos de picolé, alisando-as com os dedos.

6- Confecção do vaso, logo em seguida cole-as sobre a caixa.

XíCARA:

 

Material necessário:

 Zebra=Xícara (cor branca); tinta  acrilex (preta); transparência (para molde vazado); pincel;

Girafa= Xícara(cor amarela); tinta acrilex( marrom); transparência (para molde vazado); pincel;

Execução:

1-Com a  transparência ( molde vazado) das listras da zebra, coloca-la sobre a xícara branca e pinta-la com a tinta preta na parte vazada,e esperar secar.

2-Passe uma demão de verniz acrílico à base de água na peça inteira para impermeabilizar.

3- Com a  transparência ( molde vazado) das manchas da girafa, coloca-la sobre a xícara  e pinta-la com a tinta marrom na parte vazada.

2- Passe uma demão de verniz acrílico à base de água na peça inteira para impermeabilizar.

 

Montagem do painel:

Material necessário:

EVA:cores-marrom, verde(claro e escuro), branco,preto; cola quente, caneta permanente (cor- preta).

Execução:

Confecção dos personagens em EVA, fazer acabamento com caneta permanente.

 

 

 

 TRABALHOS DA FEIRA -4º ANO /2009

LISTA DE MATERIAL=

Tela   (-------);

Pincéis;

Papel manteiga;

Caneta permanente cor preta;

Cola quente;

Cola branca;

Tinta látex branca;

Tinta acrilex várias cores;

Anilina  cores amarelo e azul;

Rolinho de espuma;

Embalagem para caixa de leite;

Verniz acrílico;

Pote em MDF (pequeno);

EVA cores =branco,preto,marrom,verde claro e escuro, laranja;

Palitos de picolé;

Xícara =cores-amarela e branca;

Transparência (p/ retro projetor);R